sábado, 26 de fevereiro de 2011

Demonios.

Mefistófeles




Mefistófeles é um personagem satânico da Idade Média, conhecido como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Em muitas culturas também se toma como sinônimo do próprio Diabo.

Durante o Renascimento, era conhecido pelo nome de Mefostófiles, forma da qual deriva uma das suas possíveis etimologias, segundo a qual o nome procede da combinação da partícula negativa grega (luz) com (o que ama), ou seja, "o que não ama a luz".

No entanto, o significado da palavra não foi estabelecido por completo. Butler menciona que o nome sugere diferentes conjecturas nos idiomas grego, persa e hebreu. Entre os nomes estão Mefotofiles (inimigo da luz), Mefaustofiles (inimigo de Fausto) ou Mefiz-Tofel (destrutor-mentiroso)



Belzebu
Beelzebuth é a deformação do nome de uma divindade filistéia ou cananéia, Baal Zebub, Baal Zebul ou Vulgo Belzebu, Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência, Mestre da Ordem, é conhecido principalmente como O Terceiro dos Três. Tem essa nomeação por ser o terceiro demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer e o próprio Shaitan, de Tenebras.Baalzebub é uma entidade amalgamada de outras duas poderosas entidades conhecidas na mitologia Cananéia e Fenícia: O Deus Baal ou Bael, senhor dos trovões, da agricultura e fertilidade. Também associado à morte e crueldade; Zebub, o Deus das Moscas e da Pestilência.Segundo...



Asmodeus




Ele é considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer. É o demônio regente do sexo e da Luxúria. Também influi nas brigas entre casais. No livro deuterocanonico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o demônio no mais alto pico terrestre. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit, pai de Tobias e retorna para a Corte Celeste.

Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome de Deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas de Torá, quanto na Bíblia, que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário