terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cidade fantasma

No dia 26 de Abril em 1986, o reator central da usina atômica de Chernobyl (União Soviética) explodiu e isso fez que liberasse uma enorme nuvem radioativa contaminando todo tipo de ser vivo. A explosão aconteceu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos, elétricos e devido à construção incompleta do reator.O acidente resultou que a cidade ucraniana de Pypriat (a maior atingida) teve que ser esvaziada às pressas e a população foi obrigada a deixar tudo para traz. Atualmente Chernobyl continua com altíssimos índices de radiação, mesmo assim ainda vem turistas dispostos a correr o risco e conhecer essa verdadeira cápsula do tempo do comunismo soviético
Como ocorreu o acidente?


No início da madrugada do dia 26, às 1:23 horas, aproveitando um desligamento de rotina, procederam-se à realização de alguns testes para observar o funcionamento do reator a baixa energia. Os técnicos encarregados desses testes não seguiram as normas de segurança e pelo fato de o moderador de neutrons ser à base de grafite, o reator poderia apresentar instabilidade num curto período de tempo, o que acabou por acontecer. As pessoas foram alertadas 30 horas depois do acidente, até então, tudo havia sido mantido em segredo.

Minha propria opnião, o ser humano continua sim errando sobre varias coisas,e para o "Sistema" somos numeros apenas,se perdem a população mas tarde eles podem repor,e esconder,agora algumas fotos do local "autalmente"


































































































































































































































































































































 
 
 
 
 
 
everybody lies

Nenhum comentário:

Postar um comentário