quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Edifício Joelma - Assombrado ?


O Edifício Joelma foi inalgurado em 1971, na avenida Nove de Julho n° 225.Três anos depois, em 1974, um incêndio causado por um curto-circuito de um ar condicionado no 12° andar, deu origem a uma das maiores tragedias da história de São Paulo.
Na tragédia 188 pessoas morreram e, 280 ficaram feridas.Muitos dizem que as almas das pessoas mortas no mesmo, ainda assombram o lugar.Mas há fatos curiosos que poucas pessoas sabem, por exemplo, antes de haver um edificio no terreno, existia a casa do professor e químico Paulo Ferreira de Camargo, o qual matou a mãe e a irmã e as jogou no poço atrás da sua casa, além de muitas outras mulheres que o mesmo matou.Quando a policia descobriu seus feitos Paulo Camargo se matou com um tiro no peitoo, pois nao queria ser preso, e julgava certo o que fez, pois sua mãe e sua irmã nao haviam aceitado seu novo romance.Psicótico ou não, Paulo deixou seu ' feito ' conhecido como o ' Crime do Poço '.
Depois das mortes em 1974 no edíficio, muitos boatos surgiram sobre assombrações das pessoas que lá morreram, muitos diziam ver pessoas andando anoite no lugar, pessoas pedindo socorro, e etc.A maioria desses boatos surgiram em volta do 12° andar, pois foi lá que deu-se origem a catástrofe. Um filme foi feito baseado na história trágica do edifício, cujo personagens são brasileiros. Em muitas cenas do filme, os atores diziam sentir-se mal e observado, seria a presença de espiritos dos mortos no local ?Não sabe-se ao certo, mas de uma coisa nós pode mos ter certeza é que algo ali ficou e com certeza ainda continua lá.Mas a pergunta que não quer calar é: '' Há envolvimento entre a tragédia do edifício com o ' Crime do Poço ' ? ''
Pois é, não sabemos, então e pergunta vai ficar no ar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário