sábado, 9 de abril de 2011

O Tempo das Fogueiras


... milhares de mortos em nome de Deus. Nunca será esquecido... não pode ser esquecido ... jamais...

Após a Igreja Católica ter sido formada e haver adquirido poder (Nas custas de outras Religiões Pagãs como a Wicca), os costumer dos Pagãos foram vistos como uma ameaça ao sistema religioso recentemente estabelecido e à adoração aos Deuses Pagãos fora banida. Os antigos festivais foram superados pelos novos feriados religiosos da Igreja, e os antigos Deuses da Natureza e da Fertilidade, transformados em terríveis e maléficos Demônios e Diabos.


A Igreja Patriarcal chegou até a transformar várias Deusas Pagãs em Diabos masculinos e maus, não somente para corromper deidades da Religião Antiga, como, também para apagar o fato de o aspecto feminino ter sido objeto de adoração. No ano de 1233, o Papa Gregório IX, insistiu o Tribunal Católico Romano, conhecido como a Santa Inquisição, numa tentativa de terminar com a heresia. Em 1320, a Igreja (A pedido do Papa João XXIII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos Pagãos constituíam um movimento e uma "ameaça hostil" ao Cristianismo.

Os Bruxos tornaram-se heréticos e a perseguição contra todos os Pagãos, espalhou-se como fogo selvagem por toda a Europa. É interessante notar que altes de uma pessoa ser considerada herética, ela tem, primeiro que ser cristã, e os Pagãos NUNCA foram cristãos. Eles SEMPRE foram Pagãos. Os Bruxos (Junto com um número incalculável de homens, mulheres e crianças inocentes, que não eram Bruxos), foram perseguidos, brutalmente torturados, por fezes violentados sexualmente ou molestados, e então, executados pelas autoridades sádicas, sendentas de sangue da Igreja, que ensinavam que seu Deus era um Deus de amor, compaixão e misericórdia (Me explica então, se o Deus do Cristianismo tem mesmo compaixão, amor e misericórdia, porque ele permite que em seu nome, milhares de pessoas foram violentadas, molestadas e sacrificadas só porque pertenciam a uma outra ordem religiosa, ou apenas porque desconfiavam de alguma coisa? Esses não são os que verdadeiramente mereciam o Castigo Divino?). A Bruxaria na Inglaterra tornou-se uma ofensa ilegal no ano de 1541, e, em 1604, foi adotada uma Lei que decretou a pena capital para os Bruxos e Pagãos. Quarenta anos mais tarde, as 13 colônias na América do Norte, decretaram também a pena de morta para o "Crime de Bruxaria"


 
Outros métodos  incluiam a prensagem até a morte, o afogamento, a decaptação e o esquartejamento (Fora outras práticas que obviamente os Cristãos praticavam contra os Pagãos, tais como o estúpro). Durante 260 anos, após a última execução de um Bruxo, os seguidores da Religião Antiga mantiveram suas práticas pagãs ocultas nas sombras do segredo, e somente após as Leis contra a Bruxaria terem sido finalmente revogadas na Inglaterra, foi que os Bruxos e Pagãos, em 1951, oficialmente saíram do "quarto das vassouras".

Um comentário:

  1. Por Favor, poste as fontes... Até os comentários que fiz estão iguais ! http://livro-dasombras.blogspot.com/2010/12/o-tempo-das-fogueiras.html

    ResponderExcluir